PortugueseEnglishSpanish
default-logo

(021) 2522-1389 / 2522-1598(021) 97119-2306
adm-cdpa@azulaydermatologia.com

Publicações

Dermatologia (7ª edição)

Editora: Gen / Guanabara Koogan

Atlas de Psoríase (1ª edição)

atlas-psoriase

LUNA AZULAY-ABULAFIA, LUNA, FELIX, P. A. O.
Atlas de Psoríase. Rio de Janeiro : Elsevier, 2014, v.01. p.148.
LUNA AZULAY-ABULAFIA, LUNA
Psoríase Ungueal In Atlas de Psoríase: 1ª ed.Rio de Janeiro : Elsevier, 2014, p. 49-59.
LUNA AZULAY-ABULAFIA, LUNA, FELIX, P. A. O., ROMITI, R.
Psoríase Pustulosa In Atlas de Psoríase: Psoríase Pustulosa.1ª ed.Rio de Janeiro : Elsevier, 2014, p. 21-35.
OLIVEIRA, M. F. S. P., LUNA AZULAY-ABULAFIA, LUNA
Diagnóstico Diferencial in Atlas de Psoríase: 1ª ed.Rio de Janeiro : Elsevier, 2014, v.01, p. 85-116.

Atlas de Dermatologia: da Semiologia ao Diagnóstico (1ª edição)

190_atlas1

Autor: Azulay Abulafia, Luna; Bonalumi Filho, Aguinaldo; Rubem Azulay, David; Pereira De Carvalho Leal

Editora: Elsevier / Medicina Nacionais

O Atlas de Dermatologia: da Semiologia ao Diagnóstico é fruto de um trabalho de mais de 20 anos de pesquisa e dedicação à Dermatologia. Foi elaborado a partir de uma coleção de cerca de 12.000 fotografias que retratam as afecções dermatológicas, inclusive as de maior incidência no Brasil.

O Atlas foi organizado em duas partes. A primeira, orienta o leitor a examinar o paciente e reconhecer as lesões elementares, morfologia e arranjos, conduzindo-o ao início do raciocínio diagnóstico. Cada lesão elementar é ilustrada com um desenho esquemático junto com diversas fotos de diagnósticos diferenciais. Ainda nesta parte há uma lista de doenças elaboradas a partir das suas lesões elementares. Na segunda parte, cada doença constitui um capítulo, que se encontra em ordem alfabética. Cada capítulo apresenta: sinonímia, epidemiologia, etiologia, clínica, diagnóstico, diagnóstico diferencial e tratamento, além de várias fotos ilustrativas.

Atlas de Dermatologia (2ª edição)

280820133154_Atlas-de-Dermatologia-Luna-Azulay_G

Autores: AZULAY, Luna

HANAUER, Larissa

AZULAY, David Rubem

LEAL, Fabiano Roberto Pereira de Carvalho

FILHO, Aguinaldo Bonalumi

Editora: Elsevier / Medicina Nacionais

O maior e o mais abrangente Atlas das Doenças de Pele, escrito pelos grandes nomes da dermatologia Nacional!

Após o grande sucesso da primeira edição, a Elsevier lança a segunda edição do livro Atlas de Dermatologia: da semiologia ao diagnóstico coordenada pelos renomados Editores-chefes Luna Azulay-Abulafia, Larissa Hanauer de Moura, Fabiano Roberto Pereira de Carvalho Leal, David Rubem Azulay e Aguinaldo Bonalumi. A obra conta agora com 209 colaboradores das mais diversas regiões do Brasil e apresenta capítulos com doenças emergentes e recentemente diagnosticadas na dermatologia.

Atlas de Dermatologia: da semiologia ao diagnóstico 2ª Edição conta com mais de 1.900 imagens, com texto dividido em duas seções: Exame Dermatológico e Afecções Dermatológicas de A a Z.

Na parte Exame Dermatológico, há orientações de como examinar o paciente e reconhecer as lesões elementares – que são acompanhadas de ilustrações esquemáticas e fotografias correspondentes, morfológicas, arranjos e fenômenos que ocorrem em algumas doenças, com o objetivo de auxiliar o diagnóstico.

A segunda seção do Atlas de Dermatologia mostra as Afecções Dermatológicas organizadas em ordem alfabética. Cada afecção é detalhada com sinonímia, epidemiologia, etiologia, clínica, diagnóstico, diagnóstico diferencial e tratamento, incluindo várias fotografias.

Todos os autores abordam o aspecto morfológico das dermatoses com referência às diferentes áreas do conhecimento médico, o que torna este livro indispensável para dermatologistas e para clínicos em geral. A obra é fundamental para um diagnóstico mais preciso e um melhor tratamento dos pacientes.

Dermatologia e Gravidez

192_gravidez

Autor: Azulay Abulafia, Luna; Alves, Gilvan Ferreira; Costa, Adilson

Editora: Elsevier / Medicina Nacionais

Dermatologia e Gravidez é a primeira e única obra que integra Dermatologia e Obstetrícia, pois contempla uma questão essencial para o profissional: tratar a paciente grávida de forma segura.

Nesta obra, o profissional encontrará orientações para realizar procedimentos estéticos e cirúrgicos nas pacientes grávidas, bem como diagnosticar e tratar diferentes dermatoses neste período da vida da mulher. Os capítulos contêm mais de 200 imagens, possibilitando melhor visualização e compreensão dos assuntos abordados.

Dermatologia (6ª edição)

livro-dermatologia6edicao

Autor: Azulay, Rubem David, David Rubem Azulay, Luna Azulay – Abulafia

Editora: Guanabara Koogan

Em anos de trabalho foram seis edições e a tradução ampliada, modificada e atualizada para o espanhol. Essa versão traduzida foi a grande catalisadora que nos remeteu à conclusão da presente obra. Associado é claro está o desejo de sempre aperfeiçoá-la e modernizá-la.

Todos os capítulos foram revistos e alguns modificados. Algumas doenças e síndromes e alguns assuntos e medicamentos novos foram introduzidos, além de dois novos capítulos. Um deles versa sobre “Exames Genéticos” na Dermatologia e outro sobre “Ética Médica”.

Pesquisa Clinical Trial – Realizado somente no IDERJ.